quarta-feira, 20 de julho de 2011

CASO POSITIVO INFORMÁTICA - DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR

Minha história começa no dia 22/10/2009 em uma bela e florida tarde de primavera. As flores e as árvores balançando conforme o vento batia,  e nossa felicidade e expectativa em adquirir um computador novo combinava muito com aquele momento em que iriamos começar as atividades em nosso novo escritório. Estava tudo indo tão bem...como poderia imaginar que estavamos prestes a iniciar uma 'SAGA"  para podermos trabalhar e ganhar dinheiro honestamente? O ano havia sido tão bom, havíamos conseguido novos clientes e finalmente nosso empreendimento começou apresentar sinais de crescimento....estavamos felizes e otimistas. Porém nem tudo saiu como planejamos...Tivemos um enorme contratempo, gastamos dinheiro, tempo e perdemos negócios devido ao desrespeito com o consumidor por parte da POSITIVO INFORMÁTICA. 
Bom, vou começar com imagens de documentos e relato do que aconteceu comigo  para que você entenda as fases que passamos e tire suas próprias conclusões. 
Compramos o PC nas Casas Bahia da Penha de França, aqui em Sampa, conforme imagem da nota fiscal expedida pelas Casas Bahia.
 Nessa data também adquirimos um seguro das CASAS BAHIA chamado "Garantia Estendida" com troca garantida, conforme imagem abaixo:
certificado de garantia estendida pg 04


Com sentimento de vitoria e de mais uma etapa vencida fomos rapidamente para o escritório novo instalar o PC para que os funcionários pudessem trabalhar (lembrando que o nosso escritório tem sua divulgação toda on line e por isso depende dos computadores). Percebemos que o computador era muito lento e colocamos a culpa no Vista (que por sinal também é muito ruim). Só que para nossa surpresa  no dia 30/12/2009 (praticamente 01 mês após a compra) o PC apresentou problemas, levamos para a autorizada MASTERQUIP INFORMÁTICA e a mesma nos informou que era necessário trocar o HD. Conseguimos retirar o aparelho no dia 22/01/2010.

No dia 11/02/2010 a droga do PC apresentou o mesmo problema  e levamos novamente a MASTERQUIP INFORMÁTICA que disse que o computador não tinha problema algum. Exigi que realizassem testes e o mesmo ficou para reparo novamente e eles disseram que era necessário a troca da placa mãe.

Entregaram o PC no dia 12/04/2010 e o mesmo apresentou problemas novamente. Conforme imagens das OS abaixo:



Como nada resolvia resolvemos entrar no Tribunal de Pequenas Causas, conforme imagem abaixo:



Na audiência a Positivo disse que eu estava mentindo e que o PC não apresentava vícios.

Vejam a decisão do Juiz:
Processo:
0007558-59.2010.8.26.0006 (006.10.007558-0)
Classe:
Procedimento do Juizado Especial Cível
Área: Cível
Assunto:
Rescisão do contrato e devolução do dinheiro
Local Físico:
28/06/2011 18:03 - Prazo 15 - Pz 15/07 C
Distribuição:
Livre - 15/04/2010 às 16:59
1ª Vara do Juizado Especial Cível - Foro Regional VI - Penha de França
Juiz:
José Carlos de Lucca
Valor da ação:
R$ 10.200,00
Exibindo Somente as principais partes.   
Partes do Processo
Reqte:  Luciane Chiodi Nogueira
Advogado: JOSENITO BARROS MEIRA 
Reqdo:  Positivo Informática S A
Advogada: CARMEN LUCIA VILLACA DE VERON 
Exibindo 5 últimas.  
Movimentações
Data Movimento



28/06/2011 Sentença Registrada
28/06/2011 Extinto o Processo sem Resolução do Mérito - Outras Hipóteses - Art. 51 Lei 9.099/95 - Sentença Completa
VISTOS, ETC. Sem relatório, nos termos do art. 38 da Lei 9.099/95. O deslinde da controvérsia demandará produção de prova pericial técnica, cuja complexidade não se ajusta aos princípios previstos no artigo 2º da Lei nº 9.099/95. Paira controvérsia a respeito do saneamento dos vícios do produto que a ré entende ter cumprido sua obrigação prevista do Código de Defesa do Consumidor. A apuração desta questão controvertida trará reflexos não apenas concernentes a suposta infração do contrato, e não apenas a respeito do prazo de 30 dias para o devido reparo, como também na apuração dos alegados danos materiais e morais pleiteados pela requerente. Sendo assim, não havendo como se dirimir a questão técnica pendente, impossível a decisão do feito na esfera da Justiça Especial sob pena de cerceamento de prova expressamente requerida pela ré concernente à reparação dos vícios apresentados. Isto posto, JULGO EXTINTO o processo, sem apreciação do mérito, nos termos do artigo 51, II, da Lei nº 9.099/95. Transitada em julgado, arquivem-se os autos (Comunicado CG nº 299/06), anotando-se extinção do processo. Desentranhe-se os documentos (somente originais) pertencentes às partes, se requeridos. Sem sucumbência na espécie, em razão do disposto no art. 55 da Lei 9.099/95. Publicada em audiência, dou as partes por intimadas. Registre-se.
28/06/2011 Designada Audiência de Instrução e Julgamento
Instrução e Julgamento Data: 28/06/2011 Hora 15:30 Local: Sala 105 Situacão: Realizada
20/10/2010 Termo de Audiência Expedido
termo conciliação
20/10/2010 Designada Audiência de Conciliação
Conciliação Data: 20/10/2010 Hora 15:15 Local: Sala 107 - Conciliação Situacão: Realizada

Pessoal, por favor, me ajudem a entender esse caso! Façam seus comentários, sugestões e críticas.
De uma coisa eu tenho certeza: POSITIVO INFORMÁTICA NUNCA MAIS!
O CASO DAS CASAS BAHIA É O PRÓXIMO POST. TROCA GARANTIDA É UMA FARSA!

























Um comentário:

  1. MEU NOTEBOOK DA MARCA POSITIVO SIM+ 1460, AO COMPRAR ESTE NOTEBOOK DESTA MARCA LOGO O MESMO COMEÇOU A APRESENTAR PROBLEMAS NA BATERIA, NAO PEGAVA CARGA, DEPOIS COMEÇOU O MONITOR A TREMER A IMAGEM, DEPOIS OUTRO PROBLEMA COMEÇOU APARECER QUE ERA O DE NÃO LIGAR, SEMPRE TINHA DIFICUDADES EM LIGAR, ENTAO NÃO TEVE MAIS COMO LEVAR ISSO ADIANTE E PROCUREI A ASSISTENCIA, DEPOIS DE 2 MESES, FALARAM QUE TERIAM QUE TROCAR A BATERIA, A PLACA MÃE E O MONITOR. SEI QUE FOI TROCADO E COM 3 MESES DEPOIS A BATERIA VOLTOU A NÃO PEGAR CARGA, SÓ QUE ISSO FOI RESOLVIDO QUANDO ESTAVA FALTANDO 2 DIAS PARA ENCERRAR 1 ANO DE GARANTIA, E A UM MÊS ATRAS NOVOS PROBLEMAS VOLTARAM A APRESENTAR, PRIMEIRO FOI O TECLADO, QUE NAO FUNCIONAVA DIREITO, LEVEI A UM TÉCNICO E APÓS ANÁLISE FOI TROCADO POR UM NOVO, E DEPOIS DE DUAS SEMANAS, O MESMO PROBLEMA DE NAO QUERER LIGAR VOLTA A APRESENTAR, O TÉCNICO DISSE QUE A PLACA MÃE NÃO ESTA FUNCIONANDO CORRETAMENTE, TEM QUE TROCAR. GENTE, ESTOU MUITO INSATISFEITO POR TER ADQUIRIDO ALGO DA POSITIVO, FOI MINHA PRIMEIRA COMPRA E UMA GRANDE INSATISFAÇÃO, ESTOU NO PREJUIÇO E GOSTARIA DE SABER DA POSITIVO COMO IREI FICAR, JÁ QUE A GARANTIU NÃO COLOCOU PEÇAS QUE SE POSSA CONFIAR. NUMERO DE SERIE DO NOTEBOOK: 1A047CG2H

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